Empate maluco

Foto por: Jornalismo Playball Eventos - empresas terça-feira, 8 de outubro de 2019

Atlético sai na frente, toma virada, fica atrás no placar, mas empata no fim diante do Tottenham


Por Mateus Lemos

 

O Tottenham - NS II entrou na G-8 da Playball Pompéia sabendo que um empate assegurava classificação às oitavas. E o conquistou no 4 a 4 frente ao Atlético de Madrid - 1025, em jogo válido pelo Grupo 1 na 7° rodada da Copa Leo. No entanto, quem saiu mais contente de quadra foram os colchoneros, que somaram o segundo ponto e ainda tem chances de classificação. Anderson em tarde/noite de Jan Oblak e Pastor Bahia, mais inspirado na pregação que Martinho Lutero, foram os destaques espanhóis, que ofuscaram a boa jornada de Douglas para os ingleses. Com o empate o Tottenham tem chances remotas de conseguir a vaga direta às quartas de final.

 

O time de Osasco trouxe dois reservas e a NS II o dobro. Porém se dependesse de Chefinho Doni seria menos, pois ele já negociava a contratação de Douglas e Leandro Santos, destaques do time inglês, para a próxima temporada. O Borussia segue firme no projeto de ser o time mais "querido" da Copa Leo.

 

Aos 2 Ítalo, o Pastor Bahia do Atlético, fez jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo, cruzou e Thiago, o João Félix de Osasco, completou para as redes e abriu o placar. Anderson, o goleiro do Atlético, pegou Josenildo, o Mainha, para Cristo, não o Jesus do Porto. Só que Mainha em uma dividida com o próprio companheiro Carlos saiu de jogo e não ouviu mais as palavras amigas de Anderson por um longo período.

 

Danilo do Tottenham cobrou lateral pela direita na área para Douglas que resvalou e a bola foi na trave aos 10. Dois minutos após lateral do lado oposto, Leandro Santos levantou e Douglas cabeceou no poste. Não foi replay e mais uma bola na trave Douglas somaria três mesmo, pois não era Artilheiro o jogo em questão, em que três bolas no poste dá um pênalti.

 

Douglas fez um salseiro no ataque, driblou Anderson, tocou para o meio da área, Fernando chutou, a defesa bloqueou e no bate e rebate a bola não entrou aos 14. Na sequência Douglas finalizou, Anderson espalmou, na sobra Fernando finalizou e o arqueiro fez uma defesa impressionante à queima roupa.

 

Pressão total dos Spurs que não deixaram o Atlético respirar, muitas chegadas ao ataque que fizeram Anderson o destaque do primeiro tempo na importante vitória parcial colchonera. No segundo tempo o culto fez prover glórias aos fiéis de Osasco. Aos 3 Ricardo levantou na área e Pastor Bahia subiu no altar para pregar a bola no gol. 2 a 0 Atlético de Madrid.

 

O Tottenham seguiu no ataque e perdeu chances em sequência com Fernando, Leandro Santos e Johnny, com Anderson aparecendo em intervenções cruciais. Mas sabe aquele famoso ditado da água e da pedra? Pois bem, ele entrou em ação. Aos 9 Adriano cobrou escanteio na área pela direita e Johnny fechou na segunda trave para escorar de cabeça e diminuiu o placar.

 

Aos 14 Leandro Santos na entrada da área finalizou, Anderson operou um milagre, a bola bateu na trave e Douglas completou o empate. Aos 17 Samuel cobrou lateral na área e Ítalo Bahia finalizou para fora boa chance. Parecia que os espanhóis reagiam apenas quando fosse preciso. Entretanto a resposta na sequência foi letal – Danilo cobrou escanteio na área e Douglas, ainda jogando pelo Tottenham, não sabemos até quando, mandou a letra para anotar a virada com o seu segundo gol.

 

O Atlético se defendeu muito e esqueceu de atacar. Pois logo após a virada se impôs como se estivesse vencendo. Aos 21 Pastor Bahia cobrou lateral na área pela direita e Samuel fez o gol de empate de primeira em belo arremate. E na sequência o próprio Pastor Bahia e Thiago João Félix em duas finalizações quase marcaram a revirada.

 

O Tottenham se assustou com o gol da igualdade e deu uma pane momentânea, que os colchoneros atacaram e aproveitaram bem. Os minutos derradeiros foram insanos. Ataque inglês Anderson Lima, o samurai inglês, finalizou, a defesa bloqueou, a bola sobrou na direita para Johnny que fez o quarto gol, o do alívio.

 

Porém o que todos imaginavam ser o gol do triunfo londrino, foi apenas o penúltimo do jogo. Anderson lançou no ataque, Pastor Bahia dominou a pelota, abriu a Bíblia e disse: "a vitória é do Senhor e o empate do Atlético". Ele tirou o goleiro Luis Felipe da jogada e decretou o 4 a 4 no placar antes de voltar para Osasco de bicicleta.

 

Anderson, o capitão espanhol, falou com a nossa reportagem após o jogo.




– (Foi) uma disputa bem pegada, nosso time com muito empenho, a gente está com pouca desenvoltura, com pouco tempo jogando junto. Mas o trabalho é em equipe, todo mundo se empenhou ao máximo, e esse trabalho não foi só meu foi de toda a (loja) 1025, essa galera muito boa. Agora nós vamos para cima para arrancar esses três pontos do próximo que vier e nós vamos com todo gás. Isso aqui é um desabafo também, saber que a 1025 era o pior time da chave, pior time do campeonato, mas estamos aí para mostrar que vamos com tudo – disse Anderson, com direito a Fábio "jurando" o Manchester United ao final da entrevista, dizendo que a vitória irá para Osasco no último jogo.


Os Spurs encerram a participação na primeira fase diante do líder do grupo Porto, dia 19, às 17:00. Já os fiéis de Osasco buscarão a classificação diante do Manchester United dia 26, às 16:00.

 

Gols da rodada, resultados dos jogos, tabela, artilharia, classificação, fotos das partidas e muito mais acesse:

 

https://www.youtube.com/channel/UCmRq_n-xFG4cyfME0DNAUlQ

 

http://campeonatos.playball.com.br/Home/Campeonatos/2383

 

https://pt-br.facebook.com/pg/playballsociety/photos/