Outubro amarelo

Foto por: Jornalismo Playball 2019 quarta-feira, 9 de outubro de 2019

por Reinaldo Vieira

Dado o pontapé inicial dado no último dia 28, a X Copa Playball São Caetano retornou neste sábado (5) com a estreia de novas equipes em mais quatro grandes jogos. Pela Série A, todos os vencedores tinham um detalhe em comum: a cor amarela em seus uniformes. Que para os mais supersticiosos também simboliza a riqueza, traduzida em gols decisivos.

Nossa equipe jornalística esteve presente ao ABC e traz agora o que de melhor aconteceu dentro de quadra.

Al Sadd FS x Eclipse FS

Abrindo a rodada de futebol na quadra estádio, o Al Sadd encarou o Eclipse FS e estreou bem no torneio. Esbanjando qualidade no toque de bola, os comandados de Tirone convenceram e golearam por 10 a 1, assumindo assim a vice-liderança no Grupo 2.

O prêmio de MVP ficou com William Amorim, autor de cinco gols que o puseram na artilharia da Copa Playball São Caetano. Oportunista, o atacante se entendeu com Wendell, Oswaldo & cia ofensiva e teve atuação de gala.

Pelo lado do Eclipse, o destaque ficou por conta do goleiro Rafael, autor de grandes defesas no mano a mano que evitaram um desastre ainda maior para sua equipe. Foi a segunda derrota e o sinal de alerta foi ligado; restam mais três jogos e é necessário pontuar para ficar na zona de classificação ao mata-mata.

Sanka Maria x Rielves FS

No segundo confronto do dia, mais uma goleada de amarelo. Após vencer no sábado passado, o Rielves fez do Sanka Maria a sua nova vítima; dentro de quadra, a equipe teve uma atuação contundente e goleou por 8 a 0, assumindo a liderança do Grupo 2.

Autor de três gols, o meia Murilo faturou o prêmio de MVP da partida. Logo em sequência, o goleirão Felipe Milan também assumiu seu posto de destaque, ao praticar grandes defesas na etapa final, que frustraram qualquer tentativa de reação do Sanka Maria.

Construída ainda na primeira etapa, com o hat-trick de Murilo e dois gols de Lucas Requena, a goleada do Rielves foi selada na etapa final em contra ataques cirúrgicos; Rubens, Lucas Torres e Gustavo marcaram uma vez cada e definiram o placar.

Bebinho FS x Upper Sports

Uma reação esplêndida roubou a cena no terceiro confronto do dia. No duelo contra o recém-promovido Upper Sports, o Bebinho FS suou a camisa ferozmente para vencer por 4 a 3 e estrear com o pé direito na Série A.

Autor de um gol na primeira etapa, e mais dois de puro oportunismo na segunda, o meia Fernando Desco foi eleito MVP da partida e o grande salvador do tradicional Bebinho.

Na primeira etapa, o Upper Sports terminou em vantagem por 3 a 1 - gols bem trabalhados de Mateus, Filipe e Carlos. Um placar surpreendente e que obrigou o adversário a mudar drasticamente sua postura para a etapa final. Deste modo, em trinta segundos após o intervalo, Fernando Desco recolocou o Bebinho FS no páreo.

Aos 10, Matheus Barros completou jogada na entrada da área para empatar, e aos 14 serviu Fernando Desco em chute cruzado. Com o goleiro Vinicius vencido no lance, o meia apenas empurrou para as redes e virou o placar.

Os últimos onze minutos de bola rolando ainda tiveram alguma tensão, mas o Bebinho teve cabeça no lugar e se segurou para conseguir a vitória.

Liverpool x Senhor Boteco FC

Encerrando a tarde de futebol na Série A, a cor amarela se sobressaiu novamente e derrubou um tradicional na X Copa Playball São Caetano. Dentro de quadra, o Senhor Boteco FC encarou o Liverpool e venceu por 3 a 2, em um duelo tenso e com nervos acirrados na etapa final.

Autor do gol que decretou a vitória, Jonatas foi eleito o MVP da partida e comemorou muito a atuação do Senhor Boteco FC, que fora pressionado na etapa inicial e sofreu com as finalizações de Flávio, Ricardo & cia ofensiva. O placar em 1 a 0 para o Liverpool - gol de Flávio, inclusive - ficou barato pela quantidade de finalizações certas do alvirrubro, que esbarrou por várias vezes nas boas defesas de Marco, goleiro adversário.

Após o intervalo e uma boa conversa, o Senhor Boteco FC voltou em outro ritmo e encurralou o Liverpool. Aos 6 minutos, Luan aproveitou bate-rebate para empatar a partida e exigiu bela defesa do goleiro Gustavo. Os atletas começaram a ficar tensos e aos 13 aconteceu a primeira expulsão; após reclamar forte com a arbitragem, Diego Souza recebeu o segundo amarelo e deixou o Liverpool com um a menos. No minuto seguinte, Axel aproveitou lateral batido na área e virou o placar para o Senhor Boteco FC.

Ligeiramente fechado e explorando os contra ataques, a equipe teve a bola do jogo aos 17 minutos com Jonatas e o atacante mandou para as redes, fazendo 3 a 1 no placar.

Perto dos acréscimos, o Senhor Boteco FC também ficou com um jogador a menos, quando André Barros recebeu o segundo cartão amarelo. Foi a deixa para que Ricardo marcasse para o Liverpool, aos 25, dando mais uma dose de emoção à partida. Entretanto, o adversário se segurou bem e venceu.