Ilha da vitória

Foto por: Jornalismo Playball 2019 sexta-feira, 29 de novembro de 2019

Pela Série A da XII Copa Playball Ceasa tivemos como jogo final da rodada de sábado o duelo entre os times do Ilha Sancar e Resenha.

A partida foi bastante disputada e terminou com a vitória do Ilha por 4 a 3.

O grande destaque da partida foi o camisa 12 Júnior, que marcou dois gols na partida e ajudou o Ilha a sair vitorioso do duelo.

Principalmente na primeira etapa a partida foi muito disputada, já que ela terminou empatada em 3 a 3 e o Resenha mostrou-se um time com boa qualidade e que manteve a atuação parelha até os minutos finais do segundo tempo, quando Júnior fez o gol da vitória do Ilha.

A partida começou com o Resenha tentando o ataque. Geremias, camisa 10, roubou a bola de um adversário no meio de quadra e desceu em velocidade para o campo ofensivo. Da entrada da área ele chutou forte, mas mandou por cima do travessão.

Em novo ataque do Resenha, o camisa 7 Wanderson escapou pela esquerda e chegou ao bico da área. Ele invadiu a zona do perigo, mas o goleiro Antonio saiu rápido da meta e salvou o lance em seus pés.

A resposta do Ilha veio com o camisa 10 Alessandro. Ele dominou na direita, passou um marcador e saiu em velocidade. Ao invadir a área do inimigo, ele bateu contra a meta, porém o goleiro Thiago pulou rápido em direção à bola e conseguiu tocá-la pela linha de fundo.

Aos 15” o Resenha abriu o marcador.

George, camisa 11, dominou a bola no meio de quadra e avançou para a intermediária ofensiva. Ele chutou forte e acertou o ângulo esquerdo de Antônio para balançar a rede e sair para o abraço.

Mas não deu nem para esquentar, pois no minuto seguinte, aos 16”, o Ilha empatou o jogo.

Júnior recebeu no meio e avançou para o ataque. Próximo da entrada da área, com a marcação apertando, ele bateu com o bico da chuteira e acertou o cantinho do goleiro Thiago para deixar tudo igual.

Aos 19”, o Ilha virou o jogo.

Novamente Júnior, camisa 12, do dominou a bola no meio de quadra e avançou para o ataque. Ele cortou a marcação para a esquerda, invadiu a área e bateu cruzado para vencer Thiago e balançar as redes.

E o Ilha aumentou o placar aos 20”.

Júnior roubou a bola de um adversário e lançou para a direita. A bola caiu nos pés de Nilmar, camisa 5, que dominou com estilo e invadiu a área para bater forte e marcar o terceiro gol.

Mas a reta final do primeiro tempo estava elétrica e o Resenha chegou ao empate.

Aos 25”, Kauê, camisa 9, recebeu bom passe na esquerda, venceu a marcação e, do bico da área, soltou a bomba para fazer o segundo gol de sua equipe.

Já aos 27” o Resenha empatou o jogo.

Novamente Kauê, em grande jogada pelo meio, saiu cara a cara com o goleiro Antônio para bater seco no canto esquerdo e deixar tudo igual.

A segunda etapa da partida começou com o Resenha tentando a virada do jogo.

Em cobrança de falta frontal, Kauê soltou a bomba e o goleiro Antônio voou bonito para espalmar a pelota por cima da meta e salvar sua equipe.

A resposta do Ilha veio com Júnior. Ele roubou a bola de um adversário no meio de quadra, cortou a jogada para a direita e saiu em velocidade. Quando invadiu a área e preparou o chute, o goleiro Thiago saiu rápido em seus pés e travou o lance.

Como o jogo estava muito equilibrado, as duas equipes optaram por um jogo mais defensivo e de marcação, esperando “achar” um gol em algum contragolpe.

E isso aconteceu aos 20”, com o lance que definiu a vitória do Ilha Sancar.

Júnior roubou a bola de um adversário, venceu a marcação de outro e, da entrada da área, chutou contra a meta de Thiago. O goleirão tentou segurar a bola, mas o chute acabou estourando em seu peito e a bola foi para frente da área. Nisso, o camisa 6 Fabiano apareceu em rápido e tocou de cabeça para o fundo do barbante e marcar o quarto gol de sua equipe.

Final de partida: Ilha Sancar 4 X 3 Resenha