Falta pouco

Foto por: Jornalismo Playball Eventos - empresas terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Justa Causa vence primeiro jogo da semifinal e fica mais próximo da decisão


Por Lucas Cardoso

 

Mais uma fase decisiva da XIV Copa Sintrajud teve início e quem levou a melhor no primeiro jogo da semifinal foi a equipe do Justa Causa que venceu o Parque Belém pelo placar de 5 a 1 em partida que rolou na última terça-feira (26) na quadra G-12 do complexo da Pompeia.

 

A bola começou rolando nos pés do Belém que acabou pressionado nos primeiros instantes do jogo, mas que aos dois minutos sofreu uma falta cobrada por Rodrigo, camisa 8 que acabou desperdiçando a primeira oportunidade do time com um chute direto para fora.

 

Como o Justa iniciou a partida com a marcação adiantada, logo deu sinais que dominaria a partida e aos seis minutos de jogo, com muita paciência, o camisa 7, Gabriel, conhecido como Neguinho, recebeu a bola na esquerda, tirou do goleiro e abriu o placar para seu time.

 

Nos minutos seguintes ao primeiro gol o Justa Causa conseguiu manter mais a posse de bola e o Belém tentou mais com contra-ataques pela falta de espaço e até teve duas boas chances, mas em ambas a bola parou na defesa e assim o primeiro tempo se manteve até os dezesseis quando Gustavo, apelidado de Saddam, camisa 9 dos justos, recebeu a bola após cobrança de lateral pela esquerda e mandou de cabeça para ampliar a vantagem do seu time.

 

Depois de terminar a primeira etapa na frente o Justa iniciou o segundo tempo com a bola girando do meio para as laterais em busca de espaço e logo no primeiro minuto sofreu falta perigosa pela esquerda na entrada da área, mas, mesmo com jogada ensaiada, a pelota parou na barreira, o que deixou o time com mais força para fazer mais um gol, tanto que dois minutos depois Saddam pegou a bola no meio, tocou para Diego, camisa 90, que chutou forte e cruzado para deixar o seu e aumentar a distância no placar.

 

Após sofrer o terceiro gol o Belém até tentou se movimenta um pouco mais só que não achava espaço na defesa dos justos que mantiveram o controle da partida e, como tudo indicava, o quarto gol veio aos quinze minutos depois de troca de passes pela esquerda, Luiz Carlos, camisa 20, aproveitou a desorganização da zaga para chutar no canto e também deixar o seu.

 

Para descontar e diminuir a desvantagem na partida o camisa 99, Diego, do Belém, aos dezessete do segundo tempo, dominou a bola no meio, após cobrança de escanteio e chutou forte para fazer um gol e dar um mínimo de respiro para o pessoal do bairro.

 

No finalzinho da partida, Anderson, camisa 10 do Justa Causa, pegou a bola no meio, após troca de passes e chuta colocado para fechar o placar do jogo e deixar seu time mais próximo ainda da disputa pelo título.


Após o jogo, Diego, do Justa Causa, disse que o primeiro passo já foi dado e que pretendem manter o ritmo para a próxima partida e que precisarão de paciência para vencer e destacou: “Vamos partir para cima deles, sem deixar respirar, como fizemos nesse jogo, e iremos para a final, que é nosso objetivo”.



 

Apesar do resultado da partida dar boa vantagem ao Justa Causa para o jogo de volta, o Parque Belém ainda tem chance de se recuperar e para isso os times entram em quadra novamente na próxima terça-feira (3) na Pompeia.

 

Entrevistas, resultados dos jogos, tabela, artilharia, classificação, e muito mais acesse:

 

https://www.youtube.com/channel/UCmRq_n-xFG4cyfME0DNAUlQ

 

http://campeonatos.playball.com.br/Home/Campeonatos/2427