Teve medalha

Foto por: Jornalismo Playball Eventos - empresas terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Borussia vence Manchester City e não deixa a Copa Leo de mãos vazias


Por Mateus Lemos

 

Terceiro lugar não é o objetivo de nenhum competidor que se preze. Ainda mais se é um time que formou uma verdadeira seleção para vencer o torneio que ele próprio organizou. O Borussia Dortmund - NS acreditou piamente no título, mas Jesus considerou isso uma heresia e com seu apóstolo Leco o puniu em uma jornada para se deletar do HD amarelo. Restou o terceiro lugar da Copa Leo e os alemães o conquistaram vencendo o Manchester City - CS por 7 a 3. Kazim, Chefinho Doni, Super Mario e Bruninho fizeram os gols aurinegros em um jogo que o City entrou em quadra, mas não conseguiu jogar por estarem muito desfalcados, desmobilizados e jogando com um a menos por todo o confronto. Havia algo em para se conquistar e o Borussia o fez, sem olhar quem e como estavam do outro lado.

 

A disputa de terceiro lugar foi logo após o "Rachão da Leo", que contou com outros colaboradores da empresa e jogadores do torneio, como Guilherme do Chelsea e Fábio Falchi do Real Madrid. Com direito até ao professor do Borussia Daniel Duarte como goleiro, mostrando para Rodolfo como se faz.

 

O City entrou em quadra com cinco na linha e Carlos Santa Cruz como reforço tampão para diminuir os desfalques, já que não contavam com Carlinhos Cachoeira, Rogério e Baixinho, todos suspensos. Alê Ratão, também fora por expulsão, entrou com efeito suspensivo no STJLM (Superior Tribunal de Justiça da Leo Madeiras) e pode jogar. Já o Borussia tinha Gustavo sem cabelo e com o número de jogadores suficiente para o confronto, seis na linha e um no gol. Todavia sem Felipe Mamute, João Lucas, o todo poderoso Israel, entre outros. Chefe Jeff marcou presença, mas vestido de rubro-negro carioca sequer entrou em quadra. 

 

Aos 2 Super Mario comeu o cogumelo e acertou um petardo da entrada da área para marcar um belo gol e na sequência Kazim deu assistência para Chefinho Doni na área completar em gol. 2 a 0 rapidamente. Aos 4 repeteco de Kazim que tocou da ponta direita e Bruninho fez o terceiro. Três gols em quatro minutos fizeram Alê ir para a linha e Santa Cruz para o gol.

 

Troca de gentilezas aos 7 – Chefinho Doni serviu e Kazim anotou. 4 a 0. O jogo não era competitivo pelo lado azul, mas pelo lado amarelo valia algo, o que motivava ao menos atacar. Porém isso não impedia de sofrer gols – Saulus cruzou na área e Cláudio sozinho cabeceou para as redes aos 10.

 

Aos 12 Santa Cruz foi pressionado por Gustavo na saída de bola e entregou o ouro, na verdade o bronze. 5 a 1 no placar. Aos 15 Santa Cruz voltou para a linha e no minuto seguinte Alê fez bela defesa em arremate de Gustavo, demonstrando o seu verdadeiro lugar nas quatro linhas.

 

O City entendeu que perder é do jogo, mas ser humilhado não, e começou a jogar mais bola, ocupar o campo de ataque e trocar mais passes. O Borussia jogava em ritmo de amistoso, mas não vacilava quando a oportunidade era clara. No último lance da etapa inicial, Kazim deu um lindo passe de três dedos da lateral esquerda para a área e Bruninho fez o sexto.

 

Cinco gols de desvantagem era o que o City teria que retirar no segundo tempo. Com um a menos. Nem Mateus Bomba tinha força suficiente para equilibrar o duelo. Aos 7 após boa troca de passes Chefinho Doni finalizou na entrada da área e Alê fez bela defesa. No escanteio gerado bola alçada na área e Dedé cabeceou firme para belíssima intervenção. Alê jogava sério.

 

Aos 9 Chefinho Doni com muita tranquilidade limpou a cozinha azul para Kazim estufar as redes. Aos 12 Leandro abriu para Saulus na ponta esquerda que finalizou firme e Rodolfo colocou em escanteio. Na cobrança, bola na área, rebuliço e Cláudio cutucou para dentro. 7 a 3 no marcador.

 

Os ingleses seguiram fazendo o possível para disputar o jogo e o Dortmund passou a jogar esperando o oponente e aumentando a tranquilidade. Aos 19 Leandro deixou Dedé no chão em lindo drible giratório e arrematou cruzado, sendo um oásis de disputa em meio ao marasmo da falta de finalização. E foi assim até o final, 7 a 3 para o Dortmund.

 

Chefinho Doni, "general manager" do time da Leo Madeiras que vai disputar a Série D da XVI Copa Playball no início do ano que vem, falou com a nossa reportagem após o jogo.



 

– A cada ano que passa a gente como organizador tenta evoluir o máximo para essa garotada, para essa galera, ter uma final dessa. Onde a gente consiga unificar todos os setores tanto de loja, quanto de escritório e até mesmo CD (Centro de Distribuição) para ter uma confraternização dessa. Eu acho muito válido e muito bacana. Com relação ao campeonato e a partida com o Porto e contra o City. Contra o Porto acho que fizemos a melhor partida do campeonato no primeiro jogo, conseguimos neutralizar o time deles, porém com a infelicidade da expulsão do Mamute a gente sentiu bastante. Mesmo com a vantagem de 2 a 0 não soubemos administrar isso. E pela qualidade do Porto, conseguiram encaixar um jeito de matar o nosso estilo de jogo, e a gente acabou se perdendo no estilo de jogo deles e mérito para eles pelo resultado e por passar para a final. Contra o City poderia ser menos pancadaria. Ano que vem acho que teremos novidades (acerca da disputa do campeonato) e espero que a galera goste – afirmou D7, que ainda comentou que haverá surpresas no elenco do Borussia para 2020. O Porto que se cuide.

 

O Borussia mirou a orelhuda e ficou com o bronze. Montou um time forte, que foi batido pelo não menos competente Porto. Isto aumentou a rivalidade entre eles e o "Cinco muito" fará o time vir em fúria ano que vem. Segurem os aurinegros. Para os citizens a temporada foi da incerteza para um honroso quarto lugar. Se Baixinho não crescer, a Cachoeira não secar, Alê seguir sendo Mestre Splinter e o whey continuar chegando à casa de Mateus Azul Marinho, o City pode sonhar com voos mais altos.

 

Gols da rodada, resultados dos jogos, tabela, artilharia, classificação, fotos das partidas e muito mais acesse:

 

https://www.youtube.com/channel/UCmRq_n-xFG4cyfME0DNAUlQ

 

http://campeonatos.playball.com.br/Home/Campeonatos/2383

 

https://pt-br.facebook.com/pg/playballsociety/photos/