Páreo Duro

Foto por: Jornalismo Playball 2019 quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Por: Pamela Emerich

A última partida da rodada de abertura da IX da Copa Playball Feminina trouxe um duelo de titãs para o público que compareceu no sábado. A equipe do Ômega bateu o Awen por 5 X 0 e somou 3 pontos rumo à classificação. 


Apesar da distância, o placar não reflete tão bem como foi o jogo, principalmente no primeiro tempo. A partida foi bastante disputada, com oa doia times tentando o gol. Mas o Ômega aproveitou o cansaço do Awen na segundo tempo para garantir a vitória. 

Gabriela, camisa 11 do Ômega, chutou de fora da área e a bola acertou o travessão, bateu no chão e a defesa tirou. Os dois times propuseram um jogo de ataque, mas o Awen conseguia chegar mais ao ataque e fazia a defesa do Ômega trabalhar. 


O Awen pressionava mais e atacava mais com a 16, Denise e a 21, Renata, que procuravam criar e seguravam mais a bola. Mas o Ômega defendia bem e procurava os espaços para chegar ao gol adversário. 


Apesar do leve domínio do Awen, o jogo se mantinha equilibrado, com os dois times tentando chegar ao ataque e procurando fechar bem os espaços na defesa.


O Ômega teve belíssima chance com a 9, Geisa, que chutou para fora em frente ao gol, após belo passe da camisa 10, Jéssica. Aos 12, a camisa 11, Gabriela, chutou forte da lateral após cobrança de escanteio e a goleira aceitou, abrindo o placar para o Ômega. 


A equipe de Santo André chegou mais uma vez com Jéssica, que acertou um belo voleio em frente ao gol, mas a goleira defendeu bem. O Awen levou perigo com a 91, Gabriela Kivitz, mas a bola saiu. 


O Ômega conseguia controlar mais a bola em seu campo de ataque, mas não conseguia ampliar o placar. A equipe vermelha atacava mais pelas laterais e em um dos ataques a camisa 12, Taiane, acerta um belo chute que levou perigo, mas a bola sobe demais.


O jogo ficou bastante equilibrado e as duas equipes tentavam chegar ao gol. O Awen apostava na velocidade de Gabi Kivitz e o Ômega contava com a habilidade de Jéssica. O time vermelho conseguiu encontrar mais espaços e levar um pouco mais de perigo. 


O Awen apertou e chutou uma bola na trave com Cintia 18, e a goleira Ananda tebe dificuldade em defender. 


Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado e o Ômega tentava manter a vantagem tocando mais a bola. O Awen voltou tentando mais o ataque  e levava mais perigo à goleira Marisa, camisa 22. O Ômega imprimia velocidade e fazia a defesa do Awen trabalhar mais. 

A equipe do ABC foi forçado a fazer mais faltas e a camisa 9, Geisa, tomou um cartão amarelo depois de uma falta dura. 


O jogo ficou mais pegado e disputado. Os dois times procuravam o gol, mas o jogo ficava mais parado no meio e com poucas infiltrações. O Ômega conseguiu uma boa jogada com a 7, Camila, que chutou forte, mas a bola passou por cima. O time vermelho aproveitava o momento e atacava mais, dando trabalho para a goleira do Awen. 


Aos 17 o Ômega ampliou com a 7, Camila. Ela recebeu a bola da camisa 8, Bruna, depois de uma arrancada pela esquerda e ampliaou o placar. Mesmo com o Awen tentando imprimir um ritmo para achar o empate, o Ômega aproveitou uma jogada pela lateral para ampliar de deixar mais difícil para o time azul. 


Buscando o gol, o Awen pressiona o Ômega. A camisa 91, Gabi Kivitz fez boa jogada e chutou para fora. O time azul tentava manter a bola em seu campo de ataque, mas não conseguiu diminuir a diferença.


Aos 21, o Ômega ampliou com um lindo gol de falta de Taiane, camisa 12. Ela chutou direto e a bola foi na gaveta, sem chances para a goleira Tatyane. 


O jogo ficou toma lá da cá, com os dois times tentando jogadas de ataque. E aos 24 o Ômega ampliou com a camisa 2, Marcela, que recebeu no fundo, limpou a jogada e chutou forte para o gol, marcando o quarto, sem chance de defesa para a goleira. 


Após jogada de escanteio e depois de um bate e rebate, a bola sobrou para Jéssica, camisa 10 do Ômega, que acertou um belo chute e assinalou o quinto da equipe vermelha.

Com a vitória, o Ômega soma 3 pontos a caminho da classificação e mesmo com a derrota, o Awen ainda tem uma chance de se classificar para a série B caso vença a próxima partida.