Virada maluca

Foto por: Imprensa Playball 2020 terça-feira, 17 de março de 2020

Inter sai atrás, vira o jogo, sofre empate e conquista a vitória sobre o Peneira no fim da partida


Por Mateus Lemos

 

Reação colorada. O Inter FC virou o jogo diante do Peneira e venceu o confronto por 6 a 4, em jogo válido pelo Grupo 1 da XVII Copa Playball Série A. Em duelo aberto e praticamente sem suplentes, o Peneira abriu o placar, o Inter empatou, os peneiristas fizeram 3 a 1, os colorados viraram para 4 a 3, o artilheiro Lucas Ribeiro igualou para o Peneira, mas Bruninho e Jonas fizeram os tentos da importante vitória gaúcha. Destaque para Rodrigo, autor de um hat-trick para o Inter e que virou o jogo sozinho do 3 a 1 para o 4 a 3. Desta vez as defesas de Lucas Eloy foram insuficientes para evitar o revés e impedir a queda peneirista, que vinha de três jogos invictos. Melhor para o Inter que agora só depende de si próprio para se classificar para a próxima fase.

 

Em peleja esvaziada, o Inter iniciou apenas com Higor Juliet de suplente, pois quase todo o time foi expulso frente ao Grêmio durante a semana passada no confronto pela Libertadores. Já o Peneira virou pó, literalmente. Metade do Quarteto Platinado veio (Henrique e Marcelo Badini) e o artilheiro Lucas Ribeiro estavam presentes, mas os peneiristas não tinham reservas aptos para a disputa da peleja, nenhum sequer, o que rendeu um convite oficial para este escriba aumentar o elenco. A proposta foi recusada, configurando um reforço para a equipe atual campeã da competição.

 

Aos 2 André do Peneira disparou do Terminal Rodoviário da Barra Funda e a bola morreu no cantinho do goleiro Manoel. Golaço para abrir os trabalhos. Porém quatro minutos após Bruninho escapou pela direita e empatou o confronto para o Inter.

 

Erick, o capitão do Inter, soltou a pancada na entrada da área e o melhor goleiro jornalista do torneio espalmou para escanteio. E se na defesa do Peneira ninguém passa, na linha há atacantes de raça, parafraseando o hino do time que joga em um estádio vizinho à Playball Pompéia.

 

Guilherme em cobrança de falta soltou a bomba aos 13 para desempatar e três minutos após Henrique fez o terceiro. A torcida do pó presente à G-05 fazia a festa. Só que os tentos vermelhos despertaram a fúria colorada. Aos 16 Higor Juliet dentro da área viu André evitar seu gol milagrosamente. Nem ele, que enxergava mais que todos em quadra, acreditou no lance.

 

Rodrigo, o Cueva colorado, mandou a bomba em cobrança de falta da intermediária e diminuiu o placar aos 19. Curiosamente porém, quem tomou uma chamada foi Manoel, arqueiro do time que marcou o tento, do companheiro Caio, um legítimo "presta atenção no serviço".

 

O Inter passou para o "modo de ataque" e levou perigo em disparos de Jonas e Wellington, ambos bem defendidos pelo namorado da Bia e filho da Jéssica, que assistiam in loco a partida da pessoa que as uniu. O primeiro tempo foi parelho, mas no critério que determina quem leva os três pontos, vitória parcial do Peneira por 3 a 2.

 

Logo no reinício da partida Rodrigo Cueva recebeu na esquerda, levou para o meio e fuzilou o empate para os colorados. E aos 4 Rodrigo Cueva tabelou com Bruninho, recebeu na ponta esquerda e ao invés de cruzar, arriscou direto no gol e foi feliz. Maldosos dirão que foi sorte, mas Rodrigo Cueva quis exatamente isso. O Celso Roth paulistano, técnico colorado, vibrou com muita energia e possivelmente ganhou mais uns cinco anos de vida por ter limpado as artérias do coração com a comemoração.

 

No gol da virada, o Peneira ficou com um a menos, Lucas Ribeiro foi expulso. Logo na sequência Bruninho, quase debaixo do gol, mandou a bola no CT do São Paulo. Falando em tricolor paulista, a bola pune diz o sábio Muricy Ramalho e aos 15 em cobrança de falta "tramada", Lucas Ribeiro, após cumprir a suspensão de dois minutos, completou o empate.

 

O jogo passou a ser Peneira se defendendo como podia, tentando suportar o jogo sem reservas, e o Inter pressão total, com Higor Juliet aproveitando cada segundo dentro de cancha. Quando o Inter traz dois, três times inteiros para os jogos, o primo do Edgar Davids é menos utilizado no rodízio de jogadores feito por Celso Roth.

 

Aos 19 Rodrigo Cueva perdeu shootout parando em Lucas Eloy e na sequência Raphael, o PH, teve a chance nos pés de recolocar o Peneira na dianteira, mas desperdiçou, para desespero da torcida do pó. Agora a bola pune para o Peneira e o Inter não perdoou.

 

Erick serviu Bruninho na área que se redimiu do gol perdido e fez o quinto aos 23, e logo em seguida Bruninho carimbou a trave de Lucas Eloy dentro da área. O Peneira foi para o abafa final, buscando o ataque corajosamente. Todavia antes do fim, Henrique foi expulso e Jonas marcou shootout e decretou o 6 a 4 para o Inter.

 

Rodrigo Cueva, o dono da bola na partida, falou com a nossa reportagem após o apito final.



 

– Foi um jogo bem truncado, difícil, as duas equipes limitadas, mas soubemos dosar na hora certa e no final dar nosso "gásinho" e ressurgirmos no placar para graças a Deus sairmos vitoriosos. Há pressão querendo ou não um pouco maior em cima de nós, mas viemos focados, teve pouca gente, mas todo mundo que estava aqui deu a vida e saímos com a vitória – ressaltou Rodrigo sobre terem de vencer para seguir vivos no torneio. Ainda completou afirmando que a tarde artilharia foi "sorte de principiante" e na próxima fase, caso confirme a classificação, o Inter virá com tudo.

 

O Inter precisa vencer o Atlético para conquistar a vaga às quartas de final. Só depende de si. Em caso de empate, também se classifica desde que o Malta vença o Ilha Sancar. A situação do Peneira é arriscada. A equipe já fez os seis jogos da chave, folga na última rodada e tem que torcer para Malta e Roleta Russa perderem seus jogos para se manter na quarta colocação, superando os adversários no saldo de gols, e passar de fase com a última vaga do grupo.

 

A cobertura com entrevistas dos destaques da rodada na íntegra e reportagens especiais, confira em:

 

Facebook: https://www.facebook.com/playballsociety
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCmRq_n-xFG4cyfME0DNAUlQ

 

Resultados dos jogos, tabela, artilharia, classificação, e muito mais acesse:
http://campeonatos.playball.com.br/Home/Campeonatos/2452