Salvo no último minuto!

Foto por: Imprensa Playball 2020 quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

A segunda semifinal da Série A da XVII Copa Amstel Playball disputada no último dia 12 de fevereiro na unidade Pompéia reuniu os bons times do Futsamba e Arouca.

Uma partida cheia de emoção, muita disputa e algumas entradas mais duras fizeram o duelo ser um dos melhores da atual copa.

O Arouca mostrou bom poder de fogo e chegou a abrir 4 a 1, mas o Futsamba encostou no marcador e chegou aos 4 a 3, quando no último minuto perdeu a chance de ouro de empatar e levar a decisão por pênaltis. 

Dessa maneira, com a vitória do Arouca por 4 a 3, a equipe está classificada para a grande decisão da Série A contra o Galo de Ouro.

O primeiro ataque perigoso do jogo foi do Arouca.

Boa tabela da equipe até que Vítor Lorenzi, camisa 27, recebeu livre na esquerda e bateu cruzado. A bola saiu raspando a trave do goleiro Ferrugem.

A resposta do Futsamba veio com Gabriel, camisa 8. Ele dominou no meio, driblou um adversário e saiu em velocidade para o ataque. Da entrada da área tentou o chute forte, mas mandou a bola por cima da meta.

Mas o primeiro gol do jogo saiu rápido. Aos 5” de partida.

Lucas, camisa 88, fez grande jogada pela direita e bateu cruzado da entrada da área. A bola sairia, mas Rafa Félix, camisa 94, aproveitou o vacilo da zaga do Futsamba e mandou a pelota para o fundo das redes.

Após a nova saída o Futsamba tentou responder com o camisa 23 Guilherme. De costas para o gol, ele recebeu a bola na entrada da área, girou em cima de um defensor e bateu forte, mas o goleiro Pablo espalmou a bola pela direita.

Nova tentativa de ataque do Futsamba. Gabriel Souza, camisa 20, recebeu boa bola na esquerda e avançou em velocidade para o ataque. Do bico da área ele chutou forte e novamente o goleiro Pablo fez grande defesa ao espalmar a bola por cima do travessão.

A resposta do Arouca veio com Rafa Félix, que tabelou com um companheiro, invadiu a área do Futsamba e bateu na saída do goleiro, mas pegou muito em baixo da bola e mandou por cima da meta.

Aos 14” o Arouca marcou o segundo gol.

Rafa Félix recebeu ótimo lançamento na entrada da área do Futsamba. Ele dominou a bola no peito e girou rápido para bater contra o gol e sair para o abraço.

O Futsamba tentou diminuir o prejuízo com Gabriel Carbonieri, camisa 8. Ele recebeu bom passe na esquerda e avançou para o ataque. Do bico da área ele soltou a bomba, mas acabou pegando muito em baixo e mandou a bola por cima do travessão.

No último minuto do primeiro tempo o Fustsamba diminuiu o placar.

Boa tabela entre os jogadores do Futsamba e a bola chegou à entrada da área do Arouca. O camisa 17 Philip viu bem Matheus Cruz, livre na direita e fez o passe. O camisa 18 do Futsamba dominou e bateu cruzado para vencer o goleiro Pablo e marcar o gol.

A segunda etapa começou e quase o Arouca aumentou o placar logo no primeiro ataque.

Rafa Felix roubou a bola de um adversário e avançou em velocidade pela direita. Do bico da área ele finalizou para o gol, mas a bola – caprichosamente – bateu no pé da trave esquerda e saiu pela linha de fundo.

O Futsamba respondeu com Matheus Cruz. Ele dominou na esquerda, driblou um defensor e chutou da intermediária. O goleiro Pablo voou bonito e espalmou a bola por cima do travessão.

Em nova jogada de Matheus Cruz, ele recebeu no meio, passou por um marcador e tocou para Gabriel Carbonieri livre na direita. O camisa 8 do Futsamba dominou a bola e bateu forte, mas mandou por cima do travessão.

A resposta do Arouca veio com Victor, camisa 27. Ele recebeu na esquerda e avançou para o ataque. No jogo de corpo venceu dois marcadores e tentou o chute cruzado, mas a bola passou raspando a trave do Futsamba.

Aos 15” o Arouca marcou o terceiro gol.

Falta na intermediária ofensiva para o Arouca. Felipe, camisa 25, fez a cobrança e chutou forte. A bola desviou na barreira e enganou o goleiro Ferrugem para ir morrer no fundo das redes do Futsamba.

Na sequência, após um vacilo da defesa do Futsamba, o Arouca quase marcou novamente. Um defensor do Futsamba perdeu a bola no meio de quadra e Felipe dominou o lance e saiu em velocidade para o ataque. Quando ele invadiria a área para finalizar a jogada, Ferrugem saiu bem da meta e travou a jogada.

Chegamos à reta final da partida, quando muita emoção aconteceu.

Aos 22” o Arouca marcou o quarto gol.

Felipe dominou no meio, passou por um marcador e viu Rafa Felix livre na esquerda. Ele fez o passe, e o companheiro dominou a bola de costas para a lateral da área. Então, em jogada de craque, Rafa tocou de calcanhar para Luã, que bateu firme e mandou a bola para o fundo das redes do Futsamba.

Mas não ficou nisso o jogo.

Aos 24”, Guilherme Fernando, camisa 23 do Futsamba, roubou a bola de um adversário e saiu em velocidade pela esquerda. Do bico da párea ele bateu na saída do goleiro Pablo e anotou o segundo gol de sua equipe.

O Arouca deu a saída e perdeu a bola no meio de quadra. Matheus Cruz saiu em velocidade para o ataque, venceu na força física os marcadores e bateu da entrada da área para anotar o terceiro gol do Futsamba e deixar os minutos finais com emoção total na Playball Pompéia.

Aos 27”, Gabriel Souza, camisa 20 do Futsamba, roubou a bola de um adversário e tentou finalizar de longe mesmo. Porém, quando preparava o chute, acabou sendo derrubado por um marcador e o juiz anotou a falta. Como o Arouca “estourou” o número de faltas, então foi assinalado o “shoot out” para o Futsamba.

O próprio Gabriel Souza se encarregou da cobrança. Ele tentou carregar a bola até a área do Arouca para driblar o goleiro, mas Pablo foi muito bem na jogada, conseguiu impedir o drible e evitou o gol no último minuto que poderia ter levado a partida para os pênaltis.


Melhor do jogo – Pablo (goleiro do Arouca)

“Nossa equipe jogou bem contra um adversário forte e tradicional da Copa Playball. Particularmente eu consegui ajudar minha equipe ao defender o shoot out no final, pois percebi para o onde o jogador deles tentaria me driblar. Pulei na frente da bola e impedi o lance”.