O Velha Guarda é só alegria!

Foto por: Imprensa Playball 2020 sexta-feira, 25 de junho de 2021

A última final disputada no sábado, dia 19, foi a Série B da IX Copa Feminina Amstel Playball, que reuniu duas equipes conhecidas do nosso público: Velha Guarda e Corinthians Associativo.

A partida começou com o frio do fim do dia, mas dentro de campo o tempo foi quente com o Corinthians Associativo pressionando as adversárias e controlando o jogo até conseguir abrir o placar em um lance da camisa 10 Piu.

O Corinthians Associativo, vice-campeão em 2019, parecia que dessa vez levaria a taça, mas no segundo tempo as meninas do Velha Guarda, comandadas pela camisa 17 Adriana, melhoraram a marcação, dominaram todo o segundo tempo e pressionaram bastante as adversárias.

Dessa maneira, o Corinthians Associativo não suportou a pressão e o Velha Guarda virou o jogo para 3 a 1, garantindo o título da Série B Feminina da Copa Amstel Playball.

A primeira etapa começou e o Velha Guarda criou a primeira chance.

Adriana, camisa 17, roubou a bola no meio de quadra e avançou para o ataque. Da intermediária ela soltou a bomba e a bola passou raspando o travessão da goleira Samira.

O Associativo respondeu com Tatiana, camisa 8. Ela dominou no meio e viu a passagem de Marcela, camisa 21, pela direita e fez o passe. A companheira dominou e tentou a finalização, mas mandou a bola por cima da meta.

Aos 6min o Corinthians Associativo abriu o marcador!

Piu, camisa 10, recebeu na direita e avançou para o ataque. Ela chegou à lateral da área, então tentou o cruzamento para o meio. A bola foi alta, a goleira Vivi acabou se atrapalhando ao tentar cortar e acabou mandando para o fundo das próprias redes.
Corinthians Associativo 1 X 0 Velha Guarda.

A tentativa de resposta do VG veio com a camisa 21 Carolina. Ela dominou na direita e avançou até o bico da área, para então soltar a bomba. A goleira Samira espalmou por cima do travessão.

Marcela, camisa 21 do Associativo, roubou a bola no meio de quadra e avançou para o ataque. Pouco antes de chegar à entrada da área, ela foi derrubada por uma defensora do VG e o juiz assinalou a falta. A própria Marcela bateu o tiro livre, mas mandou a bola por cima da meta.

Em novo ataque do Velha Guarda, a camisa 6 Aline Cristina dominou no meio e viu a passagem de Adriana pela direita. Ela fez o passe para a companheira, que dominou a bola e chutou do bico da área, mas pegou muito em baixo da bola e mandou por cima da meta.

Na sequência quase um golaço do Velha Guarda. Adriana dominou na direita e viu a infiltração na área de Sabrina, camisa 8, vinda do lado esquerdo da quadra. Ela fez o lançamento e Sabrina tentou um lindo voleio na finalização, mas mandou a bola por cima do travessão e quase fez um golaço!

No último lance de perigo da primeira etapa, a camisa 22 do VG, Vivian, roubou a bola e avançou para o ataque pelo lado esquerdo do ataque. Ela cruzou para Carolina, livre no meio da área, mas a dona da camisa 21 acabou demorando em finalizar e a marcação conseguiu atrapalhar sua finalização e a bola saiu raspando a trave direita.

Para a segunda etapa o Velha Guarda mudou a goleira e a titular Carol foi para debaixo das traves.

O segundo tempo começou com o VG pressionando. Logo no começo, Aline Cristina roubou a bola de uma adversária e saiu em velocidade pelo lado direito do ataque. Ela chegou ao bico da área e bateu fort. A goleira Samira fez grande defesa e espalmou a bola por cima do travessão.

Em nova jogada de Aline Cristina, ela lançou a bola do meio de quadra visando Sabrina na entrada da área do Associativo. A dona da camisa 8 dominou a bola e tentou o giro, mas foi travada pela defesa e não conseguiu a finalização.

Adriana dominou no meio e viu Sabrina invadindo a área do Associativo por trás da defesa adversária. Ela lançou a bola e a companheira subiu mais alto que a defesa, mas cabeceou a bola por cima da meta.

A tentativa de resposta do Associativo veio com Karen, camisa 7.

Ela roubou a bola de uma adversária e saiu em velocidade pelo lado direito. Ao chegar à linha de fundo, cruzou para meio e a bola chegou aos pés de Luíza, camisa 18. Ela bateu firme e a goleira Carol fez grande defesa.

Em cobrança de falta da intermediária ofensiva para o VG, a camisa 11 Gislaine chutou forte, a bola desviou na barreira e sobrou nos pés de Gabriela, camisa 9, que tentou finalizar para o gol, mas mandou por cima da meta.

Finalmente, aos 16min, após muita pressão o Velha Guarda chegou ao empate.

A camisa 12 Bruna dominou no meio, cortou a marcação para a esquerda e bateu forte. A goleira Samira deu rebote que Aline Cristina aproveitou e mandou para o fundo das redes. Velha Guarda 1 X 1 Corinthians Associativo.

O Associativo tentou responder em cobrança de falta do meio de quadra. Karen bateu forte e a bola tinha o endereço do ângulo esquerdo da meta, mas a goleira Carol estava atenta ao lance e voou bonito para espalmar a bola por cima do travessão.

Aos 19min veio à virada do Velha Guarda.

Adriana e Aline Cristina tabelaram bonito e Adriana fugiu em velocidade pelo meio. Pouco antes de invadir a área ela bateu firme e acertou o cantinho direito da goleira Samira e sair para o abraço com as companheiras. Velha Guarda 2 X 1 Corinthians Associativo.

Com a desvantagem no placar, o Associativo tentou se mandar para o ataque. Logo após a nova saída, Karen dominou no meio e foi derrubada. Ela mesma cobrou a falta com perigo, mas a goleira Carol defendeu bem ao espalmar a bola por cima da meta.

Na sequência, Piu recebeu na direita e fugiu em velocidade. Do bico da área ela bateu forte, mas novamente a goleira Carol foi de grande qualidade na jogada e espalmou a bola pelo lado esquerdo de sua meta.

Mas aos 24min o VG marcou o terceiro gol.

Grande roubada de bola de Adriana, que deixou a adversária para trás e fugiu em velocidade pela esquerda. Ela cortou a marcação para o meio e deu ótimo passe para Aline Cristina, que estava livre no bico da área, e bateu de primeira para estufar as redes do Corinthians.

Final de jogo: Velha Guarda 3 X 1 Corinthians Associativo

Velha Guarda campeã da Série B da IX Copa Feminina Amstel Playball.