Ômega campeão!

Foto por: Imprensa Playball 2020 sábado, 26 de junho de 2021

A última partida de decisão da temporada 2020 da Copa Amstel Playball reuniu no domingo, dia 20, as equipes do Corinthians F7 e do Ômega, na disputa pela taça da Série A Feminina.

Tivemos dois tempos bem distintos nessa decisão.

A primeira etapa foi amplamente dominada pelo Corinthians F7, que marcou bem e criou muitas jogadas ofensivas, principalmente com Bruninha e Ana. Mas o ataque corintiano foi parado pela excelente goleira Marisa, do Ômega. Que sem dúvida foi a melhor jogadora em quadra.

Mesmo assim, o Corinthians F7 virou para a segunda etapa com a vantagem de 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Ômega melhorou a marcação e equilibrou o jogo. Principalmente até os 10 primeiros minutos, jogou melhor e perdeu boas chances até conseguir o empate.

Com o 1 a 1, os times acabaram se resguardando mais na marcação e o resultado de empate foi até o apito final do árbitro.

Nos pênaltis, novamente a goleira Marisa do Ômega fez a diferença e defendeu uma cobrança. Com o erro de outra jogadora do Corinthians F7, o Ômega venceu a disputa por 3 a 2 e conquistou o título de campeão da IX Copa Feminina Amstel Playball.

A partida começou com o F7 buscando o ataque. Nathalia, camisa 94, dominou no meio e chutou da intermediária ofensiva. A bola saiu raspando a trave direita da goleira Marisa.

A resposta do Ômega veio com a camisa 9 Geisa. Ela dominou na direita e avançou em velocidade para o ataque. Invadiu a área pela lateral e bateu forte, mas a goleira Monique mandou bem na jogada e fez excelente defesa.

A goleira do F7 fez o lançamento longo para o campo de ataque e a bola caiu nos pés da camisa 11 Ana. Ela dominou e tentou o giro em cima da marcação, quando foi derrubada pela defesa do Ômega. Falta assinalada pela arbitragem. Na cobrança, Nathalia chutou forte e a goleira Marisa voou bonito para espalmar a bola e salvar sua equipe.

Em nova jogada de Nathalia, a dona da camisa 94 recebeu na entrada da área e viu a passagem de Amorim, camisa 8, pela direita. Ela fez o passe para a companheira, que chutou forte, mas novamente a goleira Marisa fez a defesa.

Outra carga ofensiva do F7! Bruninha dominou no meio, limpou a marcação e chutou da intermediária. Novamente a goleira Marisa fez a defesa ao espalmar a bola por cima da meta.

Na sequência Mari, camisa 12 do F7, recebeu na esquerda e desceu em velocidade para o ataque. Ela chegou ao bico da área e cortou a marcação para o meio e bateu firme. A goleira Marisa defendeu com os pés e colocou a bola para fora.

Novo ataque do F7! Bola com Thaizinha, camisa 33, que dominou na direita e lança para a esquerda. A bola chega aos pés de Nathalia, que de primeira ajeita para o meio da área do Ômega. Amanda, camisa 91 do F7, bateu cara a cara com a goleira Marisa, que cresceu em cima do lance e conseguiu fazer uma difícil defesa.

No último minuto do primeiro tempo o Corinthians F7, de tanto insistir, chegou ao gol.

Mari, camisa 12, recebeu na direita e avançou para a intermediária ofensiva. Ela fez o passe para Bruninha, camisa 98, que dominou na entrada da área do Ômega e bateu no canto direito da goleira Marisa para balançar as redes. Corinthians F7 1 X 0 Ômega.

A segunda etapa começou e foi a vez do Ômega buscar o campo de ataque.

Marie, camisa 77, dominou na direita e avançou para o ataque. Da lateral da área ela chutou forte, mas a goleira Monique estava bem colocada e fez a defesa.

Então foi a vez de Mayara, camisa 5 do Ômega, receber no meio de quadra, girar em cima da marcação e sair em direção à área do F7. Da entrada da área ela bateu forte, mas a goleira Monique foi novamente muito bem e espalmou a bola por cima da meta.

A resposta do F7 veio com Amorim.

Ela desceu em velocidade pela direita e chegou à linha de fundo. Então ela cruzou para trás e a bola chegou aos pés de Bruninha, que dominou e bateu firme. A goleira Marisa defendeu firme.

Agora o Ômega perdeu um gol incrível. Dessa vez foi com Taiane, camisa 12, que recebeu na direita e avançou para o ataque. Ela invadiu a área e bateu na saída da goleira Monique, porém, a goleira fechou bem o ângulo para o chute e conseguiu travar a jogada. A bola acabou sobrando novamente para Taiane que, ao lado da trave, pegou o rebote e chutou para fora.   

Finalmente, aos 12min, o Ômega chegou ao empate.

Jussara, camisa 14, recebeu ótimo passe na direita e avançou para o ataque. Ela chegou à linha de fundo e cruzou para o meio. Geisa, camisa 9, chegou em velocidade e bateu firme para empatar o jogo. Corinthians F7 1 X 1 Ômega.

Na sequência quase que o Ômega vira o jogo. Taiane, camisa 12, recebeu boa bola na entrada da área, gira em cima da marcação e bateu forte. A goleira Monique fez grande defesa e espalmou a bola pela linha de fundo.

O F7 tentou responder com Jaquie, camisa 99. Ela dominou no meio, pedalou para cima de uma adversária e bateu firme da entrada da área. Novamente Marisa, bem colocada, fez a defesa e salvou sua equipe.

Com o jogo já se encaminhando para o fim, as duas equipes começaram a se preocupar mais com a marcação, pois ninguém queria levar um gol no final e perder a decisão. Dessa maneira, só tivemos uma última boa jogada antes do apito final.

Após um chutão da defesa, a bola cai nos pés de Bebel, camisa 6 do Ômega, que estava livre no lado esquerda. Ela dominou no peito e bateu de virada, mas a goleira Monique fez grande defesa e salvou o F7 no finalzinho.

Final de jogo: Corinthians F7 1 X 1 Ômega

Com esse resultado, a decisão da taça foi para os pênaltis.

Pelo Corinthians F7 bateram:

Nathalia (94) – a goleira defendeu

Mari (12) – gol

Cássia (10) – gol

Jaquie (99) – chutou para fora

Pelo Ômega bateram:

Jéssica (10) – para fora

Joice (7) – gol

Taiane (12) – gol

Geisa (9) – gol

Final: Corinthians F7 2 X 3 Ômega

Ômega campeão da IX Copa Feminina Amstel Playball